WhatsApp: (73) 9971-3958

Festival Intergalático dos Povos Originários

Aldeia Pataxó Porto do Boi - Caraíva - Bahia - Brasil

festivaldospovosoriginarios@gmail.com

© 2018 Festival Intergalático dos Povos Originários. Site criado por Helen Negrão.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Preparando a Mala

Ao chegar no Porto do Boi, você entrará em um universo de conexão com a natureza. Seja bem vindo à Aldeia! A harmonia com a natureza é um dos principais valores da cultura Pataxó. Aqui os guardiões dessa terra buscam preservar a fauna, a flora e o espírito existente. Juntos buscamos integrar a natureza e cuidar do planeta Terra.

O respeito à água é o respeito a saúde e a vida por isso precisamos manter a nossa água limpa e pura. Pedimos que usem somente produtos biodegradáveis para não contaminar nosso rio e lençol freático que é quem nos abastece. Será possíveladquirir produtos biodegradáveis de higiene pessoal produzidos pela comunidade durante o evento.

A Aldeia Porto do Boi não possui coleta de resíduos sólidos. Na verdade, os nossos ancestrais não produziam lixo e buscamos resgatar essa cultura. Acreditamos que“lixo" não existe, por isso procuramos reaproveitar tudo o que é possível. Pedimosque cada um se responsabilize por seus resíduos gerados e caso não possa dar umdestino adequado para ele dentro da própria reserva, por amor leve-o com você.

Na cozinha terão lixeiras para o lixo orgânico compostável. No entorno do Centro haverá áreas indicadas para a produção de ecotijolos onde você poderá colocartodo o seu lixo reciclável dentro de garrafas pet. Lembre-se: ele deve estar limpo e seco. Pedimos para cada participante trazer seu próprio prato, talher, copo e garrafa de água. Não será permitido o uso de utensílios descartáveis. Também será possível comprar pratos e copos de barro e talheres de madeira produzidos pela própria comunidade.

A nossa energia vem do sol, da lua e do fogo por isso pedimos por gentileza que usem a energia elétrica com consciência e que não tragam aparelhos que consumam muita energia, como computador, secadores de cabelo, chapinhas e etc.

Venha em busca de conexão com o lugar e com as pessoas. No parque não há sinal de telefone e wifi. Só será permitido fogueira nas áreas indicadas e com permissão do Guardião do Fogo.

Não é permitido consumir bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas dentro da área doCentro Cultural, somente as ervas abençoadas que serão consagradas nas cerimônias e rituais. Somos responsáveis por nossos pertences. Não deixe suas

coisas espalhadas e cuide dos seus valores. Aqui vivemos em comunidade, respeitando o próximo e a Mãe Natureza e pedimos que nossos visitantes também tenham esses mesmo respeito, amor e paz. Entregue-se a essa inesquecível vivência junto aos povos originários.